"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Regresso aos golos


Apesar do apelo de vários bloggers durante a semana, o estádio da Luz não encheu...aliás ficou bastante longe disso. Pode-se constatar que o adepto do Benfica não gosta do Benfica, gosta de ganhar. Se fosse no ano passado este jogo teria pelo menos mais 15 mil espectadores, em vez dos cerca de 30 mil que estiveram. O pior é que parece que mesmo entre os que foram, ainda há aqueles espectadores "inteligentes", que assobiam os próprios jogadores do Benfica, mesmo quando estamos a ganhar. Boa maneira de ajudar a equipa, sim senhor!

Não pude ver a primeira parte, pois ainda estava a fazer a viagem do aeroporto para o café onde costumo ver os jogos. No entanto pelo pouco que vi do resumo, houve oportunidades para os dois lados, tendo o Benfica sido mais eficaz, com um golo de Kardec (continuo a achar que o míudo faz-se). A segunda parte começou com o grande golo de Gaitan e a partir daqui o jogo tornou-se mais morno, tendo o Benfica a tranquilidade para marcar mais dois golos, um de Gaitan e outro do capitão, Nuno Gomes, naquele que foi o momento da noite, de comunhão entre público e o Nuno e deste com os seus companheiros de equipa.

Aquilo que tenho para dizer sobre o "21" está escrito aqui. Cada vez tenho mais convicção daquilo que escrevi na altura. Tenho pena que Jorge Jesus não concorde comigo.

2 comentários:

GIL VICENTE disse...

Caro "MB"

Todos os Benfiquistas sentem - e devem sentir - um carinho especial por jogadores e pessoas como Nuno Gomes.
Ao contrário, nenhum Benfiquista devia ter sequer o assomo de um assobio por um jogador do Benfica que, não estando contrariado, dá tudo o que tem para dar!
E quem dá tudo o que tem!...
E veste o Manto Sagrado, com orgulho e dedicação!...

Neste caso, quem não dá tudo o que deve e, possivelmente tem - dizem-se Benfiquistas - são os autores do assobio.

Mas voltando a Nuno Gomes.
Apesar do nosso imenso carinho, que ele o mereceu e merece como jogador e pessoa, a verdade é que antes da nossa simpatia pessoal está o nosso Benfiquismo, o Benfiquismo que nos exige vitórias e grandeza cada vez maior.

Também gostava de o ver jogar mais e mais vezes. Todavia, compreendo o treinador. O nosso campeonato é um campeonato em que os jogos têm de ser disputados a alta velocidade, de pernas e de bola.
Não protegendo os árbitros os nossos artistas, é a maneira de ultrapassar os autocarros e preservar as canelas para outras disputas.

A idade não perdoa e Nuno Gomes, quer queiramos quer não, já não pode exibir aquela velocidade exigível a uma equipa como o Benfica.
Daí que só em circunstâncias específicas, como as de ontem com a Naval, ele possa e consiga dar o seu contributo ainda muito valioso.

Um abraço

MB disse...

Caro Gil Vicente

Não tenho dúvidas que Nuno Gomes não tem as mesmas condições fisicas que tinha há alguns anos atrás e admito que não seja titular. No entanto penso que os cerca de 30 minutos que jogou até ao momento quando já vamos em 3 meses de competição foram muito poucos, sobretudo tendo em conta que Cardozo tem estado lesionado e que, como disse Jesus, quando voltar vai ser mais dificil para outros avançados terem minutos. Já no ano passado tinha jogado pouco e ainda assim lá foi marcando os seus golitos e fazendo as suas assistências.

Inzaghi por exemplo é 3 anos mais velho do que Nuno Gomes e ainda de grande utilidade para o Milan (até à recente lesão), mesmo não sendo titular.

Saudações Benfiquistas!