"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Esquizofrenia


Não vou falar muito da brilhante vitória de Portugal sobre a Espanha por 4-0. Apenas que jogámos muito bem e que foi pena a Luz não ter enchido (apesar de previsível, pois Queiroz conseguiu que as pessoas se desligassem da selecção). Foi também uma pena enorme que o árbitro tenha anulado o golo de Cristiano Ronaldo por fora-de-jogo (inexistente) de Nani, que só tocou na bola quando esta já estava dentro da baliza.

Para quem vive em Espanha e/ou acompanha o comportamento dos jornais espanhóis apercebeu-se de algo um pouco surreal. Vejamos: normalmente os jornais catalães só dizem bem dos jogadores que jogam no Barça e não têm sido poucas as pessoas que escrevem para o "Sport" ou o "Mundo Deportivo" que atribuem a responsabilidade do sucesso da selecção ao modelo Barça e aos seus jogadores. A imprensa de Madrid tem dado o mérito a todos, mas tem puxado muito por Casillas. Neste jogo parecia que estava em confronto o Barça e o Madrid, porque por Portugal jogam Pepe, Ricardo Carvalho e C.Ronaldo e na selecção Espanhola estão vários jogadores do Barça (foram um bocado ignorados Casillas, Sergio Ramos, Xabi Alonso e Arbeloa). Como ganhou a selecção das quinas, "As" e "Marca" optam por valorizar C.Ronaldo e quase que ficam contentes com o resultado (pois o C.Ronaldo ganhou aos jogadores do Barça), já do lado catalão dizem que o C.Ronaldo passou despercebido e que só teve foi uns picanços com o Bsquets e com o Piqué. Nunca vi na Catalunha tanta preocupação por uma derrota de Espanha (garanto que se fosse há 3 ou 4 anos ainda iriam gozar com a selecção).

Com isto tudo, continua a aquecer o Barça-Madrid de dia 29 de Novembro, que mesmo sendo jogado na 2ª feira vai ser escaldante como nunca (ou pelo menos, desde o primeiro jogo de Figo pelo Real Madrid em Cam Nou).
P.S. Para quem não sabe "cuatro" é um canal de televisão espanhol :)

Um comentário:

toucego disse...

Realmente os media espanhois têm uma forma mto propria de explorar as noticias...lol

Qto ao Sport ou o El Mundo Deportivo eu simplesmente limito-me a passar os olhos por aquilo sempre k vou a um café...não aguento tamanha diarreia mental...

http://forcamagicoslb.blogspot.com/