"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Levantar a cabeça

O jogo de ontem contra os corruptos foi para esquecer. Tudo correu mal e os corruptos foram extremamente eficazes nas oportunidades que tiveram. Por exemplo no 2º golo, aquilo nem remate foi, o Falcao acertou na bola como pode e por acaso esta levou nao apenas a direcção da baliza, como foi colocadissima.

Nunca irei crucificar Jesus, mas realmente a opção de David Luiz para defesa esquerdo fez-me imediatamente lembrar o jogo com o Liverpool. Espero pelo menos que este jogo sirva para que o D.Luiz nunca mais joga naquela posição (a não ser como opção de recurso).

À meia hora de jogo estava a partida e o campeonato decidido e perante isto era dificil obter uma reacção positiva dos jogadores. Não tenho grande coisa a apontar, correram lutaram, mas as coisas não sairam bem. A excepção foi a atitude de Luisão que ao agredir estupidamente Guarín, deixou a equipa ainda mais frágil, reduzida a 10 jogadores, o que foi aproveitado pelos corruptos para marcarem mais dois golos.

Estando decidido o campeonato, resta lutar pelos objectivos que faltam, Taça , Taça da Liga e Champions (acho que é mais provável ganhar a champions do que o campeonato). Também fundamental é conseguir o 2º lugar para poder ir à champions e ganhar alguns milhões, já que pelos vistos (segundo o Director Financeiro do clube) o Benfica precisa desses milhões para estar equilibrado economicamente.

Nenhum comentário: