"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Clássico


Ao contrário do que possa parecer, não vou falar do encontro de domingo entre o Glorioso e os corruptos, mas sim entre o Real Madrid e o Milan, naquele que é um clássico do futebol europeu, com as duas equipas que mais vezes levantaram o caneco mais apetecido, o da Champions (ou Taça dos Campeões Europeus).
O Real Madrid tinha contra si a história, pois nunca tinha derrotado o Milan no seu estádio, mas a seu favor o presente, pois tem Mourinho, tem um "11" mais forte, está em melhor forma. No entanto apesar de a equipa madrilena ter controlado grande parte do jogo, o Milan ainda é uma equipa italiana e o Inzaghi ainda é o Inzaghi. Portanto sem saber "ler nem escrever", conseguiram os transalpinos marcar dois golos, quando o Real Madrid ganhava por 1-0 e parecia que o Milan estava acabado.

Bem que o Mourinho tinha razão ao dizer que o Milan podia pôr até 10 avançados, que só tinha medo era que jogasse o Inzaghi, porque este homem é um génio da pequena área. É desengonçado, meio trapalhão, lento, velho...mas entra e marca. E os golos são quase todos feios, como são exemplo os de ontem. O italiano é sobretudo eficaz nas competições da UEFA, pois está na luta com Raul para ocupar o trono de melhor marcador em competeções europeias, que foi de Gerd Muller durante algumas décadas.

O Real Madrid, a perder 2-1 depois de ter estado a vencer durante algum tempo e de ter dominado todo o encontro, não desistiu e tentou o empate que chegou através de uma jogada de dois suplentes , Benzema a fazer o passe e Pedro León a finalizar. Um minimo de justiça no marcador.

De destacar o enorme jogo que fez Di Maria, sobretudo na 1ª parte. O homem com Jesus tornou-se muito melhor. Decide melhor, apoia a defesa como ninguém, o que aliado ás capacidades fisicas que tem (velocidade e resistência) torna-o num elemento fundamental na equipa de Mourinho.

Menos bem tiveram Pepe (desastrado no primeiro golo) e Casillas (ficou muito mal na foto do 1º golo e no 2º também não ficou bem, apesar de Inzaghi estar 2 Km fora-de-jogo e aparecer-lhe isolado).

P.S. Rui Costa, podias falar com o teu amigo Pippo Inzaghi e contratá-lo para treinar todos os avançados do Benfica (dos infantis aos seniores). Melhor que ele dentro da área, só Jardel...em que bola na área era sempre gol.

Nenhum comentário: