"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jornalismo de merda

Para mim têm sido uns dias mauzitos em termos desportivos (derrota do glorioso, 1ª derrota na equipa em que jogo aqui em Barcelona) e em termos cinéfilos: vi ontem o "Aquele Querido Mês de Agosto," que fazia parte de um ciclo de cinema português, e devo dizer que foi provavelmente o maior desperdicio de tempo e dinheiro que tive na minha vida. A ideia do filme era gira mas na prática aquilo foi um desastre. Estão a ver aqueles filmes que são tão maus que são bons? Não era o caso. Isto tudo serve só para dizer que não estou bem disposto e é essa a razão do título do post.

Leio em "A Bola" que o agente de Saviola diz que o argentino não tem nenhum problema com Jesus. Dá para perceber que o agente do "Conejo" não é o mesmo do que o de Cardozo. O problema é que eu não entendo porque raio é que o jornalista anda atrás de um agente só porque um jogador não foi titular num jogo. Ou melhor percebo mas é estúpido. Não me lembro é de ler nenhuma declaração do agente do C.Rodriguez, que quase não joga e deve ser o jogador mais caro (em termos salariais) dos corruputos.

Eu costumo falar mal do jornalismo desportivo aqui em Espanha (que mais não é do que propraganda pró Real (no caso da Marca ou As) ou pró Barça (Mundo Deportivo e Sport). Acho até que se esses jornais tentassem ser mais parciais e menos objectivos não conseguiam, mas o jornalismo desportivo português já teve também melhores dias (eu sei que não é novidade nenhuma, mas apeteceu-me dizer).

3 comentários:

ATF disse...

A venda de Hulk vai ser um sucesso para os Jorges: Costa, Mendes e Jesus. Todos eles vão receber uma boa comissão

GIL VICENTE disse...

Caro MB
Não conhecia o seu blogue.
Dei uma espreitadela e digo-lhe: Lendo o que escreve, da forma como escreve e com a arte que escreve, há por aqui imensas capacidades.
Não há um repetitivo copiar e colar do que é dito nos jornais e televisões, meros ecos de notícias que todos podem ler e que é aproveitado pela esmagadora maioria dos blogues que vão por essa gloriosasfera e não só.
Não há a mera colocação de uma frase e depois um comentário sem sentido e está completo o post, em especial para os que têm por objectivo a quantidade.
Há ideias, há exposição harmoniosa de ideias próprias, há opiniões, opiniões, opiniões claras, fundamentadas.
Há expressão livre de pensamento com substrato cheio de conteúdo.
Continue a a sua modésta opinião de falta de capacidade é deveras bastante modesta. O "produto" desmente-a muito favorável e agradavelmente.
Saudações Benfiquistas

MB disse...

Caro Gil Vicente

Agradeço-lhe o comentário, mas continuo a dizer que gostava de poder escrever um post como o que escreveu, porque não só diz tudo aquilo que gostaria de dizer, como o diz de forma brilhante!