"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

terça-feira, 6 de abril de 2010

Well done


Nada como um título original para começar as postagens da semana. Mas realmente Weldon foi o homem do jogo contra a Naval.

Começámos bastante mal, a perder bolas com facilidade, e em pouco tempo já estavamos a perder por 2-0. No entanto, depois de conseguimos tomar as rédeas do jogo, empatámos com alguma facilidade, com dois golos do avançado brasileiro, que não cheirava bola há algum tempo. Deve ser o jogador com maior rentabilidade, considerando o que custou (250.000€ salvo erro). Aliás nunca percebi o porquê da contratação de Éder Luís, pois o Weldon sempre me pareceu uma boa opção secundária.

Uma vitória destas sabe bem. O Benfica deste ano é tão dominador que parece querer mostrar a todos que ganha, seja em que condições for (como por exemplo virar um 0-2 no campo do adversário), parecendo tudo fácil (ao intervalo já estava 2-3).

Depois do jogo dei uma vista de olhos ao "Dia Seguinte" e vi um mutante. Era um lagarto de trombas, com ares de talibã. Estava tão incomodado que mais um pouco e ameaçava porrada ao apresentador do programa. Enfim, o homem é um triste, o que se há de fazer.

Neste momento faltam 5 jogos para o campeonato, 3 deles com equipas em posições UEFA, por isso é preciso manter a cabeça fria e encarar cada jogo com toda a concentração necessária.

2 comentários:

Alforreca disse...

Concordo quando dizes que a contratação do Éder Luís era desnecessária...
De qualquer forma é mais uma opção!

Estou com algum receio do jogo com a lagartada... Mas creio que se ganhamos esse podemos encomendar as faixas :)

Quanto a quinta-feira preocupa-me o estado dos nossos jogadores...
Embora o Maxi não seja um prodígio da rapidez, a maneira como foi batido ontem no 2-0 deixou-me apreensiva.

Elmano Santos encarregou-se de lhe dar descanso na próxima terça-feira...

MB disse...

Esta equipa já me demonstrou que não preciso de estar apreensivo. O jogo com o Sporting é dificil, mas seja qual for o resultado o Benfica continua favorito.

Contra o Liverpool, tudo pode acontecer, mas o grande problema é o tempo de recuperação que o Jesus falava.

O Maxi seria batido num lance daqueles tanto agora como no inicio ou meio da época, porque o adversário era muito rápido e o Maxi...nem por isso. Terça joga o Ruben. Não há crise.