"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Well done II



Mais um passo de gigante rumo ao título. O jogo contra a Académica não foi dos mais brilhantes do Benfica, mas o certo é que sem forçar muito levámos os 3 pontos. A vitória só não foi totalmente tranquilo, porque a Académica marcou o 2-3 a poucos minutos do fim, num remate em que pareceu que Quim deveria ter feito melhor (apesar de não ver a bola partir).

Os jogadores mais decisivos foram Weldon (2 golos) e Di Maria (2 assistências após trabalho individual). Mas neste momento, já a poucos interessa quem é o melhor ou pior, queremos é os 3 pontos em cada partida para garantir o título.

Faltam 4 pontos em 3 jogos, 2 dois deles em casa. Por jogar o jogar o Benfica antes do Braga, na 28ª jornada, pode acontecer que os jogadores e adeptos festejem o campeonato no sofá de casa, o que seria uma festa menos saborosa, do que se festejado imediatamente no fim de um jogo do Benfica. Pode também acontecer que se celébre o campeonato no estádio dos senhores da fruta, o que daria um sabor extra a todos os benfiquistas, apesar de ter praticamente a certeza que a claque liderada pelo "macaco" iria fazer tudo para estragar eventuais festejos de Benfiquistas não só no estádio e redondezas, com em toda a cidade do Porto. Também tenho algum receio do que o senhor engenheiro da caixa terá preparado no túnel das antas, para antes, durante e/ou depois dos 90 min.

Mas agora o que interessa é que faltam 4 pontos para a festa não só no Marquês, como no país inteiro. Vou a Lisboa para assistir os dois últimos jogos na Catedral (se o vulcão islandês me deixar viajar), mas tenho um feeling que o campeonato vou festejá-lo no aeroporto, pois embarco pouco depois de acabar o jogo do Braga com a Naval.

Nenhum comentário: