"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

terça-feira, 27 de abril de 2010

CAMPEÕES EUROPEUS

Somos finalmente campões europeus de futsal. No domingo conseguimos uma vitórica histórica por 3-2 sobre o Interviú Movistar, a grande potência da modalidade.

A vitória não foi clara, tanto que se deu no prolongamento, mas foi incontestada. Não vi o jogo por estar de regresso a Barcelona, mas daquilo que li, tanto nos jornais portugueses como espanhóis, o Glorioso mereceu totalmente a vitória e apenas por sorte o Interviú conseguiu chegar ao prolongamento, pois foram várias as oportunidades do Benfica para vencer o jogo no tempo regulamentar.

O Pavilhão Atlântico estava cheio (9.400) naquele que foi um record de assistência numa final desta competição, e ajudou bastante o futsalistas do nosso clube, com oum apoio incansável e impressionante.

No final do jogo André Lima, treinador e ex-capitão, e Ricardinho (a estrela e um dos melhores jogadores europeus) não resistiram à emoção e sucumbiram às lágrimas. Era o sonho de uma vida alcançado.

Nota final para o Arnaldo que joga futsal de All-Star. Não sei se é comum ou caso único, mas se é certo que com os All-Star ele terá maior sensibilidade com a bola, a verdade é que esta é um bocado dura e "pesada", e chutar com o peito do pé, tendo apenas um bocado de pano para o proteger, não deve ser pêra doce. Eu lembro-me de jogar de Redley, mas era na escola, não numa final europeia.

Nenhum comentário: