"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Carrega Benfica!!!

Este Benfica chega a ser o anti-climax, de tão fácil que torna os jogos, marcando cedo e chegando à meia hora final com a vitória decidida (apenas ficando por saber quantos golos mais irá marcar). E é assim que tem de ser, pois é esta a nossa história. As vitórias pela margem minima deixaram de ser a norma (dos ultimos anos) e passaram a ser a excepção.

Tive o privilégio de estar no estádio e sentir o ambiente da Catedral, que foi já um cheirinho daquilo que vai acontecer na última jornada (também irei). A familia encarnada está com confiança para dar e vender e isso só pode ajudar a equipa.

A partir da expulsão do jogador da olhanense (aos 8 minutos) e já a vencer por 1-0, a grande questão passou a ser, quantos golos irá marcar o Cardozo. E viu-se que a equipa estava preocupada em servir o paraguaio e até o público teve gritar pelo Taquara para que ele fosse marcar um livre directo (a uns bons 30 metros da baliza). E os golos foram-se sucedendo, terminando o "7" com um hat-trick, ao que se juntaram os golos de Di Maria e Aimar (ambos com excelente exibição).

Os 3 momentos que mais gostei no jogo foram o golo do Di Maria, que com uma finta de corpo deixou um adversário à procura dos rins, um lance em que me pareceu que foram Aimar e Saviola a deixar a bola passar sucessivamente até chegar a Di Maria que cruzou para um falhanço de Cardozo e, acima de todos, um lance de grande classe do 20 argentino em que domina a bola com um toque após um passe longo e sem deixá-la cair chuta para uma boa defesa do guardião da olhanense. Se fosse golo o estádio iria abaixo.

Temos agora 2 "match balls" para fazer no mínimo um ponto, que são os encontros com os corruptos e com o Rio Ave, por sua vez o Sp. Braga (depois de derrotar a Naval) tem 2 "match balls" para salvar, nos seus 2 jogos. Nao tenho dúvidas que todos os benfiquistas teriam um prazer especial de ganhar no dragão. Temos de estar preparados para as armadilhas que nos irão colocar (que serão muitas) e para a oposição que iremos encontrar caso o Benfica seja campeão, pois a claque de arruaceiros dos corruptos pensam que estão na guerra e irão (tenho poucas dúvidas) fazer tudo para arruinar a festa dos benfiquistas na cidade do porto.

2 comentários:

Alforreca disse...

O que eu temia aconteceu: ir ao Dragão sem o campeonato ganho!

Aquilo vai estar um ambiente terrível, mas tenho confiança nos nossos rapazes!

O Domingos já anda a agourar lembrando o Corunha há uns anitos, que no último instante do campeonato falhou um penalty e acabou por perder uma época inteira!

Mas acho que o Jesus é superior a isso!

Ai um empate no Dragão....

Seria a cereja no topo do bolo!!!

MB disse...

Vai estar um ambiente muito mau, é verdade, mas temos muitos jogadores experientes para lidar com situações adversas (tanto dentro como fora das quatro linhas).

O Domingos pode fazer os mind games que quiser, que pelo discurso dos jogadores, dá para perceber que não vão fraquejar e que mesmo que se perca com os corruptos (vamos ver que árbitro é que é nomeado), acho praticamente impossível não ganhar o campeonato. Mas apesar de estar em Portugal apenas na última jornada, dar-me-ia um prazer enorme que o Benfica festejasse o campeonato nas barbas do sr. engenheiro da caixa, em sua própria casa. Seria simplesmente perfeito e algo que imaginei desde que soube do calendário da época.

Carrega Benfica