"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Orgulho

Orgulho na equipa e nos adeptos (petardos à parte). O Glorioso fez um jogao, mas apesar disso apenas saiu com uma vitória pela margem mínima. Foram muitas as oportunidades falhadas pelo Benfica, contra apenas um falhanço do Fernando Torres.

Apesar dos muitos apelos para que Cardozo deixasse de marcar penaltys decisivos (nos quais me incluí), Jorge Jesus nao mudou de ideias e continua a ser o Paraguaio o responsável. Por isso, a maioria dos benfiquistas estava bastante apreensiva quando o "7 "do Benfica se preparava para chutar desde a marca dos 11 metros. Felizmente nao falhou e nao deu hipóteses a Reyna.

Vi o jogo num bar inglês. Mas até estava bastante vazio. Havia uns quantos inlgeses (meia dúzia) e uns quantos portugueses, mas apenas eu era Benfiquista. Por isso quando o Benfica marcou os golos só se ouvia a minha voz, o que foi um bocado estranho.

Em relaçao à arbitragem, aceito que se proteste a expulsao de Babel, o amarelo seria o mais ajustado, mas em relaçao aos penaltis, ninguém que tenha dois olhos na cara pode contestar, de tao óbvios que foram. E ainda ficou por assinalar um 3º sobre o Cardozo, que nao sei como passou em branco.

Agora é concentrarmo-nos no encontro com a Naval, que já iremos ter tempo para pensar na 2ª mao.

P.S. Finalmente um árbitro de baliza deu sinal de vida! Se calhar foram os petardos que o acordaram.

Nenhum comentário: