"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Surpresa

O Inter derrotou o Barça em S.Siro, por 3-1. foi um grande jogo, em que a figura do jogo acabou por ser Diego Milito, com 1 golo e duas assistências, para além de um grande trabalho durante o tempo em que esteve em campo (saiu com cãimbras).

Confesso que não esperava uma vitória do Inter, muito menos com 3 golos marcados, mas o facto é que Mourinho preparou muito bem o jogo e apesar de não ter bola, conseguiu ser sempre mais perigoso, exceptuando os últimos 15 minutos, em que os nerazzurri já se arrastavam em campo (natural depois do desgaste de andar a correr de um lado para o outro a fazer pressão o tempo todo).

Com este resultado o Inter passa a ter um ligeiro favoritismo na eliminatória. Digo ligeiro porque a 2ª mão é no Camp Nou e uma vitória por 2-0 está perfeitamente ao alcance da Pep Team (provavelmente a melhor equipa de sempre, seguramente a melhor desde o Milan de Sacchi). Quem passar a eliminatória será claramente o favorito para a final. mas de favoritos perdedores estão estas finais cheias.

Este jogo teve o condão de juntar mais um tuga à lista negra dos catalães. Recordando por ordem cronológica:
1.Figo (el pesetero)
2.Mourinho (el del teatro)
3.C.Ronaldo (el chulo)
4. Olegário Benquerença (el ladrón)
Nos últimos dias na imprensa desporitva catalã não se tem falado noutra coisa que não seja a arbitragem do leiriense (acho que é leiriense, se não for peço desculpa a Leiria). E chama-lhe de tudo menos de bonito.

Também Mourinho tem sido um tema recorrente, fazem até artigos a explicar porque é que o odeiam (ou seja todas a frases que o special one disse e não lhes agradou, desde 2005).

Vivendo em Barcelona, digo-vos já que não é fácil ser-se português. Vou começar a dizer que sou romeno para ver se diminuem a probabilidades de ser discriminado.

Nota final para Ballotelli. O único jogador mais assobiado pelos adeptos da sua própria equipa que me lembro foi o Reyes, antes de se tornar titular e numa das figuras da equipa (agora é adorado pelos colchoneros). Com uma diferença, o Reyes nunca perdeu a cabeça e desatou a insultar o público, nem atirou a camisola para o chão, com desprezo pela mesma. Não vai ser fácil esta relação. Mas o certo é que também não percebi a reacção do público, ainda durante o jogo, a assobiá-lo depois de fazer um remate. Quer dizer, estás a ganhar 3-1 e achas que a melhor forma de apoiar a equipa é assobiar um jogador da própria equipa? Os ultras italianos são um bocado esquisitos (lembro a despedida do Maldini ensombrada por protestos de uma claque milanista).

2 comentários:

Alforreca disse...

MB,

Se há equipa que não se pode queixar de arbitragens na Champions, essa é o Barcelona!
Recodas-te certamente da eliminatória com o Benfica e mais recente com o Chelsea!

Acredito que não será fácil para Mourinho defender o resultado, mas...

Quem tem que marcar pelo menos duas batatas é o Barcelona!

Quanto ao Ballotelli, também não percebi muito bem a cena dos adeptos...

P.S.: Sim, o Olarápio é de Leiria :)

MB disse...

Sim, lembro-me bem do jogo contra o chelsea no ano passado. Aliás o Mourinho fez questão de o recordar também. Mas o certo é que a memória no futebol é muito curta. Va lá que o Dani Alves foi coerente com o que já disse no passado "queixar-se das arbitragens é de perdedores", mas o resto da equipa...queixou-se na mesma.

Na 2ª mão está tudo em aberto, pois o Camp Nou vai estar ao rubro. A imprensa de barcelona tem estado toda a semana a destialr ódio contra o Olegário, contra Mourinho e até contra o Figo. Deve ser suficiente para mudar a atitude normalmente passiva dos adeptos catalães.