"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Twilight Zone


Hoje de manhã ao ler as notícias que relatavam a intenção da F.P.F. queria contratar Mourinho por 2 jogos, belisquei-me para ter a certeza de que não estava a dormir. Não estando a dormir há mais duas hipóteses, estamos na twilight zone, ou então Madaíl bebeu uns copos a mais ontem e teve daquelas ideias que parecem geniais quando se está alcoolizado, mas que quando se pensam nelas no dia seguinte, só pensamos "como pude ser tão estúpido"!

O problema de Madaíl é, como se diz em castelhano, não ter cojones e não decidir nada, andando há 15 anos a viver sem trabalhar, à custa da federação e dos resultados geração de ouro. A escolha de Queiroz era legítima, a sua continuidade depois do Mundial foi uma estupidez. Como sempre Madaíl evitou ao máximo tomar uma decisão e só a tomou depois de dois resultados ridiculos na fase de apuramento para o europeu. Por azar nesta fase só há 8 jogos (ao contrário dos 12 habituais nos ultimos anos) e a margem de manobra é pouca. A selecção tem de jogar como não tem feito nos ultimos 4 anos. O que é que se faz, chama-se Mourinho que é o melhor treinador do mundo (ou dos melhores) e é português, para ser o seleccionador por 2 jogos!!

Há dois problemas:

1.Mourinho pode ser especial, mas não é o Mago Merlin. Não é numa semana que vai tornar um grupo turistas numa equipa de futebol.

2.O Real Madrid nunca irá aceitar a situação. É simplesmente ridiculo.

Depois não percebo qual é o objectivo de ter apenas Mourinho por 2 jogos. Estão à espera das chicotadas psicológicas para ter mais por onde escolher?

Tem-se falado na hipótese Paulo Bento. É uma boa hipótese, pois apesar de não ser nenhum special one, é um homem de forte personalidade, capaz de pôr as "primadonas" todas na linha e de unir a equipa. Em capacidade de liderança dá 10-0 ao Queiroz. Mas claro, também não irá fazer milagres.

Nenhum comentário: