"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Agarra que é ladrão


As arbitragens nos jogos do Benfica esta época têm sido um espectáculo. Se toda a gente percebe que uma equipa às vezes é beneficiada, outras prejudicada, aquilo que não se percebe é quando uma é sempre beneficiada ou sempre prejudicada. Existe uma equipa neste campeonato que tem tido a "sorte" de ser beneficiada em lances chave dos seus jogos. O Benfica tem tido o "azar" de estar a ser bastante prejudicado.

Tanto contra a Académica como contra o Nacional, o Benfica teve o "azar" de os árbitros andarem distraídos e não marcarem alguns penaltis a favor. Também teve o "azar" de nos 3 jogos que perdeu ter levado 19 amarelos, sem que se percebesse metade deles.

Contra o Vitória de Guimarães, confirmou-se a tendência do "azar" que o Benfica tem tido com as arbitragens, sendo tão evidente que ninguém tenha contestado que o Benfica foi prejudicado (não me lembro de alguma vez isto ter acontecido). Vários lances dúvidosos, todos decididos contra o Benfica:

-2 penaltis por marcar
-2 foras-de-jogo dúvidosos (dou de barato, era dificil de decidir).

Para além destes casos principais, é também de salientar a forma como Carlos Martins é amarelado depois de um corte limpo, em que mesmo que fosse falta seria uma falta banalissima a meio campo. Javi Garcia também amarelado numa falta banalissima, um empurrão. David Luiz amarelado por não ter tocado no adversário.

O melhor é mesmo ver o video.

No entanto, os jogadores e equipa técnica têm de estar preparados para este tipo de jogos, e pensar que se não marcarem uns 3 golos, dificilmente ganharão algum jogo, pois Portugal é um país onde a corrupção e tráfico de influências passa impune e ao contrário do Paul, este polvo tem uma vida longa.

Finalmente o Benfica tomou uma posição oficial em relação às arbitragens. Não sei se concordo com todas as medidas a que se propõem, mas realmente já passou a hora de comer e calar.

Nenhum comentário: