Agora que fechou o mercado de transferências, com base nos dados do site http://www.soccernews.com/ elaborei uma lista com as 10 maiores transferências da temporada e o resultado é o que se verifica na tabela. Podem existir ligeiras divergências entre o valor apresentado do site e o valor real, mas não será nada de significativo.
Sem surpresas, o Manchester City acaba por ser o grande dominador da tabela, ao ter 3 das 4 compras mais caras (e 4 entre as 10). É o dinheiro do petróleo a falar mais alto.
Este ano tanto o Real Madrid, como o Chelsea estiveram mais calmos relativamente a anos recentes, pondo apenas um jogador cada no top.
As Ligas espanhola e inglesa dominam a tabela, com 8 de 10 jogadores, tendo como intrusos os russos do Zenit (que chegaram a pagar 30 Milhões pelo Danny) e o Lyon (que fartou-se de fazer dinheiro com vendas nesta década e no ano passado começou a gastá-los).
Do lado das vendas, domínio Ibérico com 6 vendas (no entanto uma interna) 3 para Espanha (as 3 maiores por sinal) e 3 para Portugal, destacando-se o Valência e o Benfica com duas vendas cada.
Notas:
-Ibrahimovic (24 Milhões) não está na lista porque oficialmente está emprestado esta época, sendo que a transferência apenas se realizará na próxima.
-Não considerei os valores de transferência dependentes de objectivos porque apenas conheço os valores do Di Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário