"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 22 de março de 2010

Dejá Vu


Apesar de não ter visto a final da Taça da Liga (infelizmente tive a ideia peregrina de viajar neste fim-de-semana e estava no avião, à hora do jogo), a sensação que eu tenho é de dejá vu. A vitória do Glorioso aliada à época que está a fazer (vitórias umas atrás das outras, com várias goleadas pelo meio), está a fazer recordar-me a época passada do Barça. E até o facto de se rodar jogadores, mantendo-se o nível exibicional e os resultados, é comum às 2 equipas.

Parece fácil a forma como o Benfica tem acumulado estás vitórias, mas só o é devido ao trabalho que é feito durante a semana, e não tenho dúvidas que o maior mérito é de Jorge Jesus. Por isso ó mister, podes dedicar a vitória na Taça da Liga a quem tu quiseres por dois motivos: 1ºés o maior responsável por ela, por isso tens esse direito; 2º os Benfiquistas festejam na mesma a vitória, independentemente da dedicatória.

Fiquei contente obviamente com a vitória, mas ainda faltam muitos jogos importantes. Tenho a certeza que os jogadores irão manter o nível de concentração necessário e não dispersar-se do que é importante: a Liga.

P.S. Como não vi o jogo, alguém pode dizer-me se o que o Bruno Alves e Raul Meireles fizeram foi mais ou menos vergonhoso do que o feito por Jorge Costa, Nuno Valente, Derlei e Maniche na final da Taça de 2004? Só para ter um ideia do nível de impunidade a que se chegou.

2 comentários:

Alforreca disse...

MB,

os Neandertais do Bruto Alves e do tatuado Meireles fazem jus ao que se passou em 2004.
O pior é que não há coragem em expulsar esta gente de campo!

Maravilhoso foi a pequena provocação da "pulga" Aimar a Bruto Alves!

Lindo...

MB disse...

Já consegui ver alguns lances. Realmente aquela escola nao pára de dar fruta, neste caso na canela dos adversários e nao nos hotéis dos árbitros!