"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 7 de março de 2011

Cair de pé

O Benfica disse ontem adeus ao sonho do título. Com a benção de Carlos Xistra, o Benfica finalmente foi derrotado e o corrupto-mor vai cumprir a promessa de "ganhar à corrputos" depois de ter falhado a promessa de dedicar o campeonato passado ao defunto pedroto.

Esta equipa fez tudo o que estava ao seu alcance para lutar até ao fim pelo campeonato, mas os corruptos este ano esmeraram-se na "organização" desta competição, não deixando nenhuma ponta solta. Foram várias vezes beneficiados pela arbitragem, ao mesmo tempo que o Benfica era escanalosamente prejudicado. Para além disso contam com o apoio de diversas filiais que têm no campeonato, que sistemáticamente "abrem as pernas" aos corruptos e calam-se quando são prejudicados pelas arbitragens, adoptando um comportamento completamente oposto quando o adversário é o Benfica.

Resta-nos lutar pelas 3 taças que estão ao nosso alcance, sobretudo pela Liga Europa, pois o Benfica já anda há muitos anos sem uma final europeia e tem de quebrar o enguiço.

Este campeonato veio dar-me mais uma certeza. Se fosse eu que mandasse no clube, faria o possível para inscrever o Benfica na Liga Espanhola, e deixar os corruptos a jogarem sozinhos (ou então podiam também juntar-se à Liga Espanhola, mas aqui era mais dificil controlar árbitros e equipas adversárias, pois é toda uma network que leva anos a construir). O Benfica podia até não ganhar mais nenhuma Liga, mas pelo menos estariamos numa competição a sério, e não numa fantochada.

Em relação ao jogo devo destacar a excelente exibição de Cardozo a ganhar todos os lances pelo ar. Melhorou imenso no jogo de costas para a baliza desde que é treinado por Jesus. Nota-se que há trabalho feito. No geral estiveram todos bem, menos Roberto que apesar de uma defesa impossível na primeira parte, acabou por falhar escandalosamente no primeiro golo. Também mal esteve Jara. Não consigo gostar deste jogador. Quando ele tem a bola só consigo pensar "passa a bola antes que faças merda". Aparentemente é um jogador de garra, mas só se está para aí virado, porque já o vi várias vezes a perder a bola em passes mal feitos e a não correr para recuperar a posição. Claramente não é jogador para o Benfica e não é por marcar uns golitos de vez em quando que vou mudar de opinião (isso só irá acontecer quando ele aparentar ter mais de 1 neurónio).

3 comentários:

Dylan disse...

Um Benfica que me orgulha cada vez mais! Eu não sou português, sou benfiquista!

MB disse...

Citando o Rui das sondagens: "subscrevo"

marley disse...

Eu também!