terça-feira, 27 de dezembro de 2011
Plantel 2011/12- Parte I
sexta-feira, 22 de abril de 2011
Ser Benfiquista
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Hipocrisia de Alto Nível
segunda-feira, 4 de abril de 2011
Vergonha
sexta-feira, 11 de março de 2011
Equipa Lendária

A Marca faz referência ao Benfica dos anos 60, que maravilhou a europa, na sua secção "Equipos de Leyenda". Diz entre outras coisas:
Bromas aparte, aquella época dorada del Benfica a principios de los años 60 es siempre recordada como la más exitosa del fútbol luso a nivel de clubes. Dos Copas de Europa y cinco finales del prestigioso torneo son razones suficientes para considerarlo así. No en vano, también a nivel de selecciones, Portugal realizó su mejor actuación en un Mundial con aquel tercer puesto de 1966.
Já é tempo de quebrar o enguiço.
quinta-feira, 10 de março de 2011
Cuspir para o ar
segunda-feira, 7 de março de 2011
Cair de pé
segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Aniversário do nascimento da minha religiao

Em cima os nomes dos primeiros apóstolos desta religiao que é o Benfica (com a excepçao do maior de todos eles, Cosme Damiao)
Deixo apenas um excerto de um dos melhores textos que li até hoje sobre o que é sentir o Glorioso, escrito por um dos mais talentosos bloggers nacionais: Carlos Miguel Silva (aka Gwaihir).
"Gosto de dizer – faço alarido disso – que não sou um homem religioso, do alto do meu orgulho arrogante de quem acha que é auto-suficiente na sua carapaça bem estruturada, no seu aprumado sistema de pensamento e valores.
Minto. Minto, tenho mentido a mim próprio e minto a quem mo ouve dizer. Percebo agora que professo o Benfica como uma fé, entranhada na alma e imorredoira, e vivo desesperadamente agarrado a ela, como se fosse um amuleto que me protegesse do mundo (o que, na verdade, é).
Quando o Benfica cumpre o seu destino, quando ganha, parece que o Universo se alinha e que de repente tudo passa a fazer sentido, tudo passa a estar no seu lugar, tudo ganha ordem. Quando o Benfica cumpre o seu destino, o Mundo – torto e imperfeito como é – parece uma criação harmoniosa e justa, simples no seu desígnio, honesta no seu âmago. As coisas ficam mais nítidas, as cores mais vivas, o ar mais leve, a respiração mais fácil. Quando o Benfica cumpre o seu destino, o Benfica volta, na verdade, ao lugar onde deve estar, ao lugar de onde nunca deve sair, ao lugar que sente a sua falta, que clama por ele quando ele - o Benfica – lá não está".
Fábio Coentrão-Eu amo você

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
Wenger supera Mourinho

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Sportém-Quo Vadis?

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011
Exclusivo-Pinto da Costa cancela visita ao Malawi

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011
Pedro Henriques-incompetente ou avençado?

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
O Clássico

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
Adeus David

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Plantel Ideal do Glorioso-2000/10- Guarda-Redes
Começo por fazer o primeiro de uma série de posts que visam nomear os melhores jogadores do Benfica da década, escolhendo jogadores pra formar aquilo que poderia ser um plantel ideal.
Deste modo passo a indicar aqueles que foram os 3 melhores guarda-redes da década:

No meu ponto de vista era o jogador sem pontos fracos. Frio, Seguro, bem colocado, grandes relflexos, bom a sair da baliza, excelente no "mano-a-mano" com os avançados. Só não me recordo como jogava com os pés, mas julgo que era razoável. Infelizmente não renovou o contrato com o Benfica e aceitou a proposta para ir para o Barcelona. Mas deixou saudades.
Por ter estado no perído negro do Benfica, não conseguiu nenhum título.

MOREIRA (1999-...). Moreira teve a sua oportunidade para agarrar a titularidade no final da época 2001/02, quando se percebeu que Enke não iria renovar. Apesar de muito jovem, não acusou a pressão, mostrando-se sempre bastante concentrado e confiante. Como pontos fortes tem os reflexos entre os postes e as saídas aos pés dos adversários. Razoável a jogar com os pés, tem como ponto fraco as bolas pelo ar nos lances de bola parada.
Moreira apenas perdeu a titularidade numa célebre derrota por 4-1 contra o Belenenses (2004/05), em que curiosamente foi o melhor jogador em campo. Mas Trapattoni decidiu que tinha de mudar alguma coisa e deu a titularidade a Quim. A partir dessa época a carreira de Moreira perdeu fulgor, devido às lesões, apesar de não desistir nunca de lutar pela titularidade. É dos jogadores há mais tempo no clube e dos poucos formados pela "cantera" e por isso também dos mais acarinhados pelos sócios. Na minha opinião é melhor guarda-redes do que Quim. Neste momento é o 3ª guarda redes mas sempre que é chamado cumpre e não acusa a falta de competição.
Tem no curriculo 2 Camponatos, 2 Taças da Liga, 1 Taça de Portugal e 1 Supertaça.

É um guarda-redes frio, bom entre os postes, mas não excelente bastante fraco nas bolas aéreas. Joga bem com os pés, mas sempre me pareceu que comunicava pouco com a defesa.
Durante a sua estadia no Glorioso ganhou 2 Campeonatos, 2 Taças da Liga e 1 Supertaça.