"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sportém-Quo Vadis?

Depois de derrotado pelo Glorioso, o sportém anda com o moral nas lonas. O jogo de 2ª feira mostrou que tem um tipo de futebol bastante compatível com a alcunha do seu estádio (WC), ao apresentar um futebol de me*da.

Nem a arbitragem habilidosa de Soares Dias, esse génio da arbitragem, foi suficiente para equilibrar a partida, e os lagartos pareceram sempre impotentes para enfrentar a qualidade de jogo do Benfica. Os únicos lances de perigo que criaram saiam de fogachos individiais, mas nunca souberam aproveitar a vantagem numérica tiveram durante metade do jogo.

No meio dos 93842337 candidatos à presidência do clube dos aristrocatas, há um nome bastante reelvante, que é o de Dias Ferreira. Parece o candidato ideal para fazer o funeral ao clube das camisolas com o padrão dos toldos da praia da Nazaré. Ao conseguir Paulo Futre, esse lagarto de gema (que há não muitos anos era um "traidor"), o "palitos" deu maior projecção à sua candidatura, pois Futre sempre eé um nome forte e uma pessoa com uma grande carisma e capacidade de entusiasmo. Também a seu favor tem alguma experiência de dirigismo, o que é sempre uma melhoria em relação a Sá Pinto ou Costinha. Mas eis se não quando leio que Quique Flores é um dos treinadores que está na lista de Paulo Futre. Já agora o Artur Jorge não? O Quique Flores é o tipo para quem as vitórias invisiveis são importantes. O tipo que joga em contra-ataque seja o adversário o Barcelona ou o Almeria.

Conheço pouco ou nada dos actuais candidatos, mas Dias Ferreira é dos poucos que posso ter uma ideia do que pode valer para o sportém e não tenho dúvidas que pode garantir a Belenensização do clube.

Nenhum comentário: