"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Wenger supera Mourinho


O "Mundo Deportivo", um dos dois diários oficiosos do Barça, declarou ontem que Arsene Wenger é o inimigo público nº1 da equipa catalã.

Isto surpreende porque normalmente os alvos dos escribas deste jornal são quase exclusivamente dois: em primeiro lugar José Mourinho e em segundo lugar Cristiano Ronaldo.

O motivo desta capa de jornal foi a contratação por parte do Arsenal de Jon Toral, mais um jovem da "cantera" do Barça, que assim segue os passos de Cesc Fábregas em 2003 e Fran Mérida (actualmente no Atl. Madrid) em 2005.

Quais os motivos que levaram Jon Toral a abandonar a melhor equipa do mundo e simultaneamente uma das que mais aposta na sua formação? Simples, o jovem é catalão mas a sua mãe é inglesa e por isso sempre teve o sonho de jogar na Premier League. Por outro lado, Wenger garante que em 2 anos estará na primeira equipa e, por último, o salário que vai ter agora é muito superior ao que tinha na cidade Condal. O tecto salarial do Barça para um jogador da sua idade é de 30 Mil Euros anuais e estima-se em em Londres irá receber de inicio 150Mil.

O Barcelona não vai ficar de mãos a abanar, pois irá receber 900.000€ de direitos de formação (nada mau, por um puto de 16 anos), no entanto acha o comportamento do Arsenal indecente.

O que eu não percebo nisto é que um clube que é dos mais ricos do mundo e dos mais apetecidos, que toda a vida andou a contratar dos melhores jogadores do mundo a preços carissimos, que vai buscar putos a clubes mais pequenos, precisamente porque esses miúdos estão a seguir o seu sonho de jogar num clube grande, se escandalize quando existe um puto na sua "cantera" que quer seguir o seu sonho noutro clube e/ou ganhar mais dinheiro e se comece uma "guerra" com o clube que o contratou.

Nenhum comentário: