
Esta vitória frente ao Maritimo foi épica e tornar-se-á mítica caso o Benfica consiga ser campeão este ano.
Apenas pude ver a 2ª parte e estranhei que o Benfica não estivesse a ganhar ao intervalo (porque tem sido essa a norma). E à medida que o tempo foi passando, fui percebendo o porquê. O Maritimo não tinha um ser humano na baliza, tinha um muro. Defendia todas as bolas possíveis e impossíveis e ainda via a bola bater nos ferros quando metade do estádio já tomava balanço para gritar golo.
Para cúmulo, num canto o Marítimo marcou primeiro, num cabeceamento aos 77 minutos, em que a bola ainda bateu no poste, mas entrou. Parecia que era o fim do campeonato, pois se 8 pontos são dificeis de recuperar, 11 são impossíveis, quando faltam 9 jornadas para finalizar a Liga.
Mas este Benfica é feito de uma massa especial, é massa de campeão. Com a equipa totalmente balanceada para o ataque, em que já só faltava tirar o Roberto para colocar um avançado, na sequência de um bom trabalho de Cardozo de costas para a baliza que serve Fábio Coentrão, que por sua vez cruza milimétricamente para a entrada de Salvio que in extremis consegue o remate para o primeiro golo do Glorioso a 10 minutos do fim. A Catedral veio veio abaixo e começou a apoiar ainda mais os jogadores que já jogavam sem cabeça mas com muito coração (do tamanho do estádio). Num dos vários cruzamentos para a área Luisão marca o 2º golo, anulado com alguma polémica (em Inglaterra não tenho dúvidas que seria validado). Nem assim o Benfica desistiu e continuou a inisistir, e no último minuto dos descontos de tempo, depois de um ressalto na área a bola sobra para Fábio Coentrão que com o pé direito atira um balázio ao ângulo!
Explosão de alegria no mundo Benfiquista. Acredito que a Luz tenha vindo abaixo. Pus-me a pensar: o que é que eu ando a fazer em Barcelona para além de perder o melhor Benfica desde que me lembro de ver futebol?
3 comentários:
"o que é que eu ando a fazer em Barcelona para além de perder o melhor Benfica desde que me lembro de ver futebol?"
Aproveita para regressar enquanto o Jesus está por cá.
Caro Éter.
É uma possibilidade muito forte (regressar a Portugal ainda antes de acabar o campeonato).
Foi um grande jogo que quase me fez morrer do coração e tb de emoção! Ainda não me refiz.E sim, é pena perder um dos melhores benficas de sempre.
Saudações benfiquistas
Postar um comentário