"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Roberto


O Guarda-Redes do Benfica tem sido um dos grandes temas de conversa no mundo benfiquista, durante a pré-época. Nos primeiros jogos deu alguns frangos (não me venham com tretas da bola que é esquisita ou da relva que estava molhada). Ora isto aliado a ser um semi-desconhecido que custou 8,5 milhões de euros entrando para o top-10 dos guarda-redes mais caros da história e para o 3º lugar entre os jogadores mais caros do Benfica apenas fez com que "soasse o alarme".

Apesar de até agora não ter mostrado aquilo que se espera de um guarda-redes, no mínimo que não comprometa, para já dou o benefício da dúvida, e espero que a insegurança demonstrada seja apenas a de alguém que acabou de chegar e ao querer mostrar serviço acaba por precepitar-se. Como não têm corrido bem alguns jogos, talvez comece a sentir a pressão da desconfiaça dos adeptos.

Apesar disto, tenho bastante confiança no público Benfiquista, e penso que Roberto vai ser bastante apoiado nos primeiros jogos, sendo que basta fazer uma ou duas defesas para se sentir mais confiante e seguro e a partir daí poderemos ver o real valor do espanhol, que espero que seja elevado.

3 comentários:

Dylan disse...

Mas o apoio do público não conta para nada. O que o Roberto tem de demonstrar é capacidades, de preferência, já...

MB disse...

SIm, mas acho mais fácil que ele mostre as capacidades se tiver apoio do público do que se for assobiado.

Rui Magalhães disse...

Ja fez algumas boas defesas também.
Só espero que a luz nao o comece a assobiar, senão é que teremos problemas a sério.