"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Previsível


Previsível

Já há muito que um jogo contra os corruptos não provocava tanto pânico aos seus adeptos. O facto de o Benfica se poder sagrar campeão no seu antro deve ter sido a causa de muitos pesadelos. Por isso era claro que o Benfica não poderia ser campeão nesta jornada, nem que isso implicasse a impossibilidade de os corruptos chegarem ao 3º lugar (isso era irrelevante).

O clima de intimidação foi constante, e soube-se durante a semana que o gang dos super dragões tinha comprado 3.500 bolas de golfe. Por isso ninguém se surpreendeu quando começaram a voar bolas brancas pequeninas para dentro do relvado.
Ao chegar a Gaia, o autocarro do Benfica foi apedrejado e foram lançados sacos de tinta azul. O mesmo tipo de “atenção” foi dada a algumas casas do Benfica situadas no Norte, que mais parece que vivem na faixa de Gaza.

Perante este clima, o bom do Olegário mais não fez do que aquilo que seria de esperar. Uma arbitragem que pautou pela intimidação aos jogadores do Benfica (com a média de um amarelo por falta, por mais banal que fosse, nos primeiros 15 minutos). O mais ridiculo de todos foi o amarelo ao Di Maria. Levou amarelo por ter sofrido uma falta. Muito bom. Mudando radicalmente o critério dos amarelos, perdoou uma expulsão ao Fucile aos 17 minutos por pontapear por Di Maria por trás.Houve dois lances para penalti a favor do Benfica: a falta sobre o Máxi Pereira, clarissima, e a mão de o jogador dos corruptos após um livre. Mas penálties a favor do Benfica no Porto são como os dias de neve em Lisboa, acontecem em cada 50 anos. Inrível é como num jogo que até nem teve tantas faltas, o Benfica acabou com 7 amarelos!! 7!!! Coincidência foi os primeiros 3 terem sido para jogadores que ficam suspensos no próximo jogo. Os únicos que se safaram foram o Aimar (suplente utilizado) e Saviola (substituido aos 63 minutos).

Os jogadores dos corruptos foram uma vergonha. Morriam a cada falta (ou pretensa falta) claramente com o objectivo de sacar amarelos. E conseguiram várias vezes. Tentaram também ganhar dois penaltis, com 2 mergulhos (Fucile, que levou o 2º amarelo e Hulk), mas o Olegário não teve descaramento para tanto.

O Benfica não fez um bom jogo, por duas razões: alguma ansiedade natural, por ser um jogo que podia ter decidido o campeonato e porque cedo se percebeu que o Olegário iria amarelar tudo o que se visse a mexer e estivesse vestido de vermelho. Mas não faz mal, não foi nesta semana, será na próxima (apesar de não negar que se fosse nesta teria um gostinho especial).

Notas Finais:
- Parabéns aos corruptos pelo 3º lugar
- Olegário Benquerença para prémio Nobel da Paz (conseguiu ajudar a evitar uma guerra civil no Porto)
-Jesualdo Ferreira com o momento “Multiópticas” em que imitou um daqueles anúncios em que um gajo não vê nada. Faltou foi a parte em que ele usa os óculos e começa a ver em condições.

Nenhum comentário: