"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quarta-feira, 12 de maio de 2010

DEIXEM PASSAR O MAIOR DE PORTUGAL!!!

Demoro muito a postar basicamente por causa do vulcão de nome impronunciável, mas aqui vai...

Fui ver o jogo contra o Rio-Ave e a verdade é que não foi das nossas melhores exibições, mas mais importante do que a nota artística, era conseguir no mínimo o tal ponto que nos faltava, e o certo é que conseguimos os 3 da vitória e a consequente festa.
Outro ponto de interesse foram os 2 golos conseguidos por Cardozo, para vencer o prémio de melhor marcador da Liga. Fui dos muitos que estavam na Luz, em 1991 (com 11 anos) quando o Rui Águas marcou 2 golos e conseguiu não ser ultrapassado pelo Domingos (que estava marcar 4 no seu jogo) e fui dos 65 mil que vibraram com os golos de Cardozo no último domingo, pelo que significava para o jogo, mas também pelo garantia da liderança na lista de melhores marcadores do avançado paraguaio.

Fui com 2 amigos e ao nosso lado estava o Benfiquista mais sofredor que vi na minha vida. Ao pé dele senti-me como um mero curioso do Glorioso. Lembram-se do puto que há umas semanas apareceu na TV a chorar por um golo do Benfas? Pois ao meu lado estava um senhor de cerca de 70 anos que fazia a mesma figura, ainda o jogo não tinha começado!!! Fiquei seriamente preocupado, porque pensei que o homem corria o risco de não aguentar o jogo todo sem ter um ataque cardiaco. Mas correu tudo bem.

A festa foi boa e o facto de termos uma taça no final, foi uma novidade que se agradece e que uma tradição que deve começar agora (na maioria dos principais campeonatos é o que acontece já há largos anos). A festa teve outro sabor e o facto de o trofeu parecer um copo de imperial (ou fino) foi de muito bom gosto (pelo menos para mim que gosto de cerveja). Afinal cerveja e futebol andam lado a lado.
No final da partida, foram chamados os jogadores um a um, para o merecido aplauso, juntamente com o Jesus, adjuntos, Rui Costa e Luis Filipe Vieira. Uma excepção que ninguém percebeu e ainda ninguém explicou. Mantorras. Estava a comentar com os meus amigos que quando o angolano fosse chamado iria ser a locura total, mas a verdade é que não foi. É ainda um mistério, pois merecia esta homenagem.

Depois do jogo ainda estive mais de 1h nas roulotes do colombo antes de ir de metro para o marquês. No metro a festa foi muita, durante o tempo todo. Acabei por sair na estação "Parque" e descer até à Fontes Pereira de Melo. Estava tudo ao rubro. Consegui entrar em contacto com um amigo que já estava na rotunda e para lá dirigi-me, deixando os meus companheiros de bancada (que não consegui voltar a encontrar). Segui o autocarro dos campeões desde o Marquês até ao Rossio (entretanto, com a confusão, perdi-me de toda a gente) e fui cantando com todos os adeptos e jogadores, dando uma volta ao autocarro para conseguir ver todos os jogadores e treinadores.

Destaque do autocarro: claramente Javi Garcia...pelo menos daquilo que vi. O homem estava completamente eufórico e provavelmente deve ter bebido uma cerveja ou outra (mas directamente da Taça de vencedor da Liga). Tirou a camisola, bateu no peito, gritou, cantou...um espetáculo. Também Jorge Jesus estava em altas. Encontrava-se na parte da frente do autocarro e levava uma bandeira que não parava de exibir. David Luiz, Rui Costa, Carlos Martins, Cardozo, Rubén Amorim e Nuno Gomes foram outros que vi bastante animados. Vários jogadores falavam com adeptos, cheguei a ver trocas de cachecóis entre jogadores e adeptos...enfim, foi uma festa inesquecivel e indescritível.



Chegados ao Rossio, o autocarro acelerou pela Rua do Ouro e nunca mais ninguém o viu. As pessoas começaram a dirigir-se para a Praça do Município, e a encher a praça, mas chegou o carro da policia para informar que o os jogadores só iriam entrar na Câmara no dia seguinte.

P.S.Quase que estou contente por o Benfica ter perdido no Porto, porque de outro modo teria perdido esta festa.

P.S.2. Não consigo de parar de cantar (mentalmente ou vocalmente) músicas do S.L.B. até agora (quarta-feira).

P.S.3. CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES
CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES

2 comentários:

Alforreca disse...

MB!

Já estava a estranhar a ausência de post :) mas já percebi que o vulcão não dá tréguas!

Grande festa e concordo plenamente contigo: foi óptimo não termos feito a festa no Dragão!

Nada disto teria acontecido!!!

JJ no autocarro estava o máximo!

a taça que foi entregue no final é a mesma que foi entregue ao Bruno Alves umas jornadas atrás?
é que penso que são duas taças diferentes...

Não sei se me sabes elucidar...

De qualquer forma: CAMPEÕES!!!

P.S.: não gosto muito da nova camisola oficial... Terem tirado as três estrelas e posto só uma (comemoração dos 50 anos da 1ª taça campeões europeus) pode confudir mentes mais ressabiadas...

MB disse...

Alforreca:

O vulcão deu a trégua mais importante, pois deixou-me ir para Lisboa tranquilamente, e assim pude assistir ao jogo.

A taça do Benfica foi entregue pelo patrocionador da Liga (Sagres). Penso que não seja a oficial. A que foi enregue ao karateca era da responsabilidade da Liga, e esta é de certeza a oficial.

O Jesus é benfiquista desde pequenino e não sabia. Por isso é que estava tão feliz!

Também não gostei estéticamente da camisola, mas percebo a ideia e até concordo. Amanhã devo postar sobre isso.