"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

domingo, 22 de agosto de 2010

Dois de avanço


Este inicio de temporada está a ser pouco menos do que catastrófico. Três jogos oficiais, 3 derrotas. Se a derrota com os corruptos pode-se considerar "normal", por ser contra uma equipa forte, as duas que se lhe seguiram no campeonato, sao uma surpresa desagradável.

Os benfiquistas em geral apontam como principais razoes para o insucesso:

-Falta de jogadores para substituir Ramires e Di Maria
-Roberto

Quanto ao primeiro motivo, penso que nao tem nenhum sentido. Concordo que estamos com um plantel menos forte com as 2 saídas referidas, mas ninguém no seu perfeito juízo pode dizer que a Académica ou o Nacional têm melhor plantel, melhor "11" ou melhor treinador do que o Glorioso.

Quanto ao 2º motivo, apenas no jogo com o Nacional penso que o Roberto teve culpas nos golos, sobretudo no 2º. Nao existe ninguém neste momento que consiga defender esta contrataçao, pelo preço que foi (3º jogador mais caro na história do Benfica, 8º guarda-redes mais caro do mundo), ainda mais tendo em conta que era um desconhecido e que o seu valor de mercado era de metade dos 8,5 milhoes. É um negócio estranho que fica por esclarecer. O que é certo é que o valor que o Benfica pagou tem sido o grande motivo para que o espanhol seja titular e dá a ideia que vai continuar a ser por muito que "enterre". Espero que me engane mas Jesus já demonstrou que é teimoso e vai continuar a insistir em Roberto, que por muitas qualidades que tenha, está com aos níveis de confiança a zeros, contagiando o resto da equipa com o seu nervosismo.

Para mim, no entanto, o principal problema do Benfica é o comodismo. O Benfica nao está a jogar com a mesma atitude com que actuava no ano passado, faltando-lhe capacidade de entrega e concentraçao. Fábio Coentrao tem sido dos únicos que manteve o seu nível e chega a ser confragedor vê-lo a correr mais do que todos os seus companheiros juntos. Nao sei se é coincidência ou nao, mas esta época até Jorge Jesus parece apático. No ano passado sempre que se focava o treinador do Benfica ele estava a gritar com alguém, este ano mostra sempre uma cara de resignado...nao parece a mesma pessoa.

Esta semana tem de haver uma conversa muito séria no balneário, porque os resultados têm de começar a aparecer já. Nao há mais margem para errar.

No próximo jogo os adeptos têm de mostrar uniao e apoiar desde o inicio a equipa. Se o objetivo for ir para o estádio assobiar, mas vale ficarem em casa ou tornarem-se adeptos dos submissos.

CARREGA BENFICA!!!

Nenhum comentário: