"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Notas de fim-de-semana


1.Simão anunciou a sua retirada da selecção. Tendo em conta que no próximo europeu teria 32 anos, parece prematura a decisão. No entanto o facto de termos um seleccionador medíocre deve ter pesado, e resolveu deixar esta palhaçada para os mais novos, porque ele já não tem idade para isto. O anúncio foi feito no dia dos meus anos, o que ajudou a sentir-me a ficar "cota", pois o Simão é da minha idade, o que significa que se calhar já não vou a tempo de jogar na selecção (com Queiroz senti que aumentaram as minhas possibilidades, só faltando os pormenores de não ser jogador profissional, nem ter nascido no Brasil). Entretanto fez a assistência para a vitória de 2-0 sobre o Inter na final da supertaça. Parabéns Simão!

2.O Glorioso derrotou o Vitória de Setúbal por 3-0, num jogo que teve o seu momento digno de filme americano, em que o "patinho feio" Roberto entrou para defender um penalty, passando de vilão a herói. A vitória foi indiscutível, bastou ter alguma eficácia que faltou nos últimos jogos e a tal concentração e atitude que se pedia.

3.O Barça vendeu Ibrahimovic ao Milan, naquele que é dos negócios mais ruinosos (economicamente falando) de que me lembro. Custou 66 Milhões (46 Millhões+ Etoo, valorado em 20 M) e passado um ano (portanto contabilisticamente estariam amortizados 20% correspondente a 13,2 M) é vendido por 24 M. Ou seja uma perda de 28,8 Milhões.

4.Selecção: Parece que o Quaresma (o português em melhor forma neste inicio de temporada, juntamente com Fábio Coentrão) não foi convocado. Mas está lá o Varela. Está também o Raul Meireles que ainda não jogou esta temporada. Gostava de perceber os critérios do professor.

5.Mourinho começou com um empate a zero no Mallorca-Real Madrid. Não fizeram um jogo muito bom, é certo, mas falharam bastantes oportunidades na 2ª parte, que chegavam para ganhar o jogo. Falta-lhes um avançado mais fixo (é o que diz a Marca). Makukula por 6 Milhões e não se fala mais nisso!

6. Urreta foi titular no Desportivo da Corunha e considerado o melhor em campo pelo "Mundo Deportivo". Começa bem, apesar do empate a zero em casa contra o Saragoça.

Nenhum comentário: