"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Parabéns Braga

Aquando do sorteio desta eliminatória, acho que nem a mãe do Domingos pensava que o Sp.Braga fosse superar o Sevilha. E em Sevilha soltaram todos os foguetes que tinham, antes de jogarem. Foi esta arrogância que fez com que não estivesse indiferente ao resultado desta eliminatória, pois hoje em dia o Sp.Braga não é um clube que me desperte grandes simpatias.
Mas isto de ser emigante e viver em Espanha tem destas coisas. Já ando a levar com vitórias de espanhóis em tudo o que é modalidade há muito tempo e acho que esta vitória vai valorizar a nossa liga, pois um clube médio-alto português eliminou um clube médio-alto espanhol. E isto poderá indirectamente valorizar os jogadores do Benfica, já que é o actual campeão de um campeonato que afinal não é composto por equipas tão fracas como parece (espero que seja este o ponto de vista que se vai passar a ter). Deste modo compensa-se assim os cerca de 2 Milhões que o Benfica perdeu, ao dividir com o Sp.Braga o pote dos direitos televisivos.
Curioso (e habitual) foi existir apenas um português entre os 14 jogadores utilizados pela equipa minhota. A TV espanhola fartou-se de referir que o Sp.Braga tinha muitos jogadores brasileiros sem nome, baratos, mas de qualidade.
Com isto penso que o as receitas obtidas pelo Sp.Braga decorrentes da Champions chegam para pagar o seu orçamento anual. Isto também deveria ser matéria para reflectir, sobretudo pelos grandes do futebol português. Como é que uma equipa de tostões elimina outra de milhões, com duas vitórias indiscutíveis? Prova-se que para ter um bom plantel não é necessário muito dinheiro, o que é necessário é ter bons jogadores e para os ter há que trabalhar e saber procurar.

Nenhum comentário: