"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Chateado com o Luisão


Esta silly season esta a ser algo atípica, para o Benfica. Normalmente no espaço de uma semana o Benfica contrata (segundo os jornais) cerca de 30 jogadores, mas este ano, para além dos 4 ou 5 guarda redes em que o Benfica esteve interessado (ainda segundo os jornais), pouco mais há a "noticiar".

Por outro lado, as possíveis saídas são mais que muitas, e não tanto as dispensas, mas sim as transferências. A novela Di Maria é o expoente máximo (à beira da transferência todos os dias , desde há 2 semanas). No entanto outros nomes também têm sido mencionados: Cardozo, David Luís, Fábio Coentrão por exemplo.

No meio disto tudo, também o nome de Luisão tem vindo à baila, através do interesse do Atlético Madrid. Diz-se que fez uma proposta e que o Benfica não aceitou, indicando apenas a clausula de 20 Milhões de euros.

Ao que parece isto foi suficiente para chatear o Luisão, que agora se aproveita para chantagear o Benfica e receber mais uns trocos, pois ao que parece o salário que recebe não lhe "garante o futuro". Toda a gente sabe que ter um salário anual de mais pouco mais de 1 Milhão de euros é insuficiente. Já estou a ver os filhos do Luisão a pedir na rua, quando este acabar a carreira.

Por menos do que isto, já se expulsou do clube um capitão. E se o Luisão não conhece a história, alguém a devia contar. É evidente que os tempos são outros, mas há que manter o respeito pelo manto sagrado.

Luisão está há 7 anos no Benfica, é o sub-capitão e está a comportar-se como um mercenário. Ele que se preocupe com o Mundial do Brasil e se está chateado porque o Benfica recusou uma proposta sem lhe dizer nada que o diga quando regressar de férias, ou se tem mesmo que o dizer agora, que telefone ao LFV (que até o tem como jogador preferido). Agora vir dizer publicamente que está chateado com o Benfica é apenas desrespeitar os sócios e adeptos e o Luisão já devia saber disso.

O pior disto é que Luisão é um dos capitães, e pelos vistos é dos primeiros a querer abandonar o barco. É isto liderança? É isto um capitão? É que este comportamento de um empresário eu até percebo, está nos genes de qualquer parasita, agora quando é de um jogador, ainda por cima com esta experiência, é incompreensível.

No início desta época, LFV e Rui Costa tem de ter reuniões individuais com os jogadores para explicar como se devem comportar e como é que o Benfica actua, e nessa altura se quiserem protestar, que protestem em privado, até que cheguem a um acordo. Agora assim não. Instabilidade quando se perde é normal, agora quando se ganha?

2 comentários:

Alforreca disse...

Que decepção...

MB disse...

Nem me fales...depois do Mantorras agora este!