"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Mauzinho


Já há muito que não via uma exibição tão má do Benfica. Perdemos por 2-0 com o Lyon e não se pode questionar a justiça do resultado. Tivemos até sorte em 2 remates ao poste que os franceses fizeram (se bem que o 2º golo foi na sequência de um desses remates).

A explicação do resultado é tão simples que até eu a posso dar. As transições ofensivas do Benfica foram miseráveis, com passes falhados ou a "queimar" o companheiro em catadupa (de todos os piores foram Javi Garcia e Gaitan). Nisto a bola pouco chegava aos avançados e a defesa era sempre apanhada em contrapé.

Foram várias as perdas de bola ainda no nosso meio campo e numa delas o Lyon adiantou-se no marcador. Pouco antes de acabar a 1ª parte Gaitan é expulso num lance infantil (não conseguiu passar bem a bola, caiu e derrubou o adversário quando já tinha um amarelo). Se a coisa estava dificil aí acabou tudo.

Na 2ª parte Jesus não fez nenhuma alteração, o que me pareceu bastante arriscado, porque se já antes não conseguiamos segurar o jogo, quando jogavamos com 11, a jogar com 10 e manter 2 avançados pior ainda. Tardou Jesus a fazer a 1ª substituição para equilibrar o meio-campo, mas entretanto já o Benfica tinha sofrido o 2º golo. Finalmente com César Peixoto a apoiar Fábio Coentrão na esquerda o Benfica conseguiu sair mais do meio-campo, apesar de continuar muito longe do golo.

Os melhores foram Fábio Coentrão (para variar), Roberto (teve até um lance em que parecia o Preud'Homme) e Luisão (que fez de bombeiro várias vezes). Gostei também do esforço de Kardec (foi dos que mais correu), apesar de andar sempre muito desamparado e pouco conseguir fazer.

Enfim, agora é dar a volta e ganhar os jogos que faltam para poder pasar à fase seguinte (e já agora se o Hapoel conseguisse arrancar um empate ao Schalke ou Lyon também se agradecia).

Nenhum comentário: