"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cardozo ultrapassa Magnusson (ou não)


Leio que Cardozo está prestes a ultrapassar Magnusson na lista dos melhores marcadores estrangeiros da história do Benfica, o que é o mesmo que dizer nos últimos 30 anos.

Com a quantidade de avançados estrangeiros que chegaram ao Benfica desde a saída do sueco, muitos rotulados de craques, outros de grandes promessas, a verdade é que poucos tiveram grande produtividade goleadora e os poucos que tiveram ficaram tempo insuficiente para poder aproximar-se da marca de Magnusson. Cardozo, na sua 4ª época de Glorioso está prestes a ascender à liderança deste ranking particular e merece todas as felicitações possiveis por isso.

Existe porém, um "mas". Dificilmente o avançado paraguaio ficará à frente do sueco no ranking que mais importa, que é o (atenção para o momento mais lamechas da história do blog) ranking que está no coração dos Benfiquistas. E a explicação é simples, apesar de Cardozo ser sul americano e de Mats ser de um país nórdico, a verdade é que o "7" é bastante mais frio na relação com os sócios do que o simpático e divertido sueco, que continua a demonstrar um fair play e uma paixão pelo Benfica, mesmo já não estando a viver em Portugal há quase 20 anos. Um exemplo flagrante: "No fim dos jogos, saí sempre pela porta da frente e falava com eles, nas horas difíceis, das derrotas. Nunca me escondi! Por isso me estimavam e também os tenho no coração".

Grande Mats Magnusson (se tivesse a jogar agora seria o M&M 11, ou algo parecido)!!

Nenhum comentário: