"Se a vida é subjectiva, o futebol é 100 vezes mais"

Pablo Aimar

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Silly season de Natal

Começam a fartar as notícias de saídas de jogadores do Benfica. Acho que mais até do que na pré-época.

Que me lembre já li nos jornais que estão quase de saída já em Janeiro:

-Aimar
-F.Coentrão
-D.Luiz
-Cardozo
-Carlos Martins

Ou seja, nada menos do que 5 dos jogadores mais utilizados do plantel. Mas alguém acredita nisto? Qual é o clube no mundo que vende 5 dos seus principais jogadores a meio da época?

Para as contratações de Natal, os nomes que se repetem mais vezes são o do não sei quê Mori e o não sei quantos Fernandez. Cada dia que passa aumenta a probabilidade de irem parar ao clube dos corruptos.

O pior é que até ao final de Janeiro vamos ter de apanhar com este tipo de noticias, que curiosamente só saem em relação ao Benfica.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

SCP=Sportém Clube do...Porto?

Que o Sportém é cada vez mais um clube submisso, ninguém tem dúvidas, mas até agora não tinha visto nenhum lagarto a assumir essa condição tão exuberantemente. Na caixa de comentários da marca, um verdusco diz "Sevillanos , fora que esta a chegar a equipa de PORTO. el mejor del mundo y uno de los mas grandes de Portugal".
O que no entanto mais supreende é a consideração que os corruptos são o maior do mundo, mas apenas um dos maiores de Portugal.
Clicar na foto para aumentar

O arrependimento




Parece que Zoro está arrependido de ter assinado pelo Benfica, pois preferia ter assinado pelos corruptos. Não sei como é que ainda não propôs a rescisão de contrato, de certeza que o Benfica aceitava, poupava uns trocos e se por acaso os corruptos o fossem buscar, ainda melhor.

Nunca vi nada de especial neste jogador e ainda hoje não percebo porque é que o foram buscar com a agravante de ter um dos ordenados mais altos do plantel (mesmo tendo sido contratado a "custo zero", não se justifica).

Quem também deve estar arrependido de ter vindo para o Benfica é o Éder Luis e o Patric. Se o segundo já tem a situação resolvida, pois foi contratado pelo Atlético de Mineiro, já o primeiro ainda não, pois o empréstimo ao Vasco da Gama dura até 2011 e até lá não pode ser vendido a outro clube, apesar de ter saída valorizado do último brasileirão.

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cardozo ultrapassa Magnusson (ou não)


Leio que Cardozo está prestes a ultrapassar Magnusson na lista dos melhores marcadores estrangeiros da história do Benfica, o que é o mesmo que dizer nos últimos 30 anos.

Com a quantidade de avançados estrangeiros que chegaram ao Benfica desde a saída do sueco, muitos rotulados de craques, outros de grandes promessas, a verdade é que poucos tiveram grande produtividade goleadora e os poucos que tiveram ficaram tempo insuficiente para poder aproximar-se da marca de Magnusson. Cardozo, na sua 4ª época de Glorioso está prestes a ascender à liderança deste ranking particular e merece todas as felicitações possiveis por isso.

Existe porém, um "mas". Dificilmente o avançado paraguaio ficará à frente do sueco no ranking que mais importa, que é o (atenção para o momento mais lamechas da história do blog) ranking que está no coração dos Benfiquistas. E a explicação é simples, apesar de Cardozo ser sul americano e de Mats ser de um país nórdico, a verdade é que o "7" é bastante mais frio na relação com os sócios do que o simpático e divertido sueco, que continua a demonstrar um fair play e uma paixão pelo Benfica, mesmo já não estando a viver em Portugal há quase 20 anos. Um exemplo flagrante: "No fim dos jogos, saí sempre pela porta da frente e falava com eles, nas horas difíceis, das derrotas. Nunca me escondi! Por isso me estimavam e também os tenho no coração".

Grande Mats Magnusson (se tivesse a jogar agora seria o M&M 11, ou algo parecido)!!